Mercado de oportunidades: simples ideias para ter um retorno imediato

Mercado de oportunidades: simples ideias para ter um retorno imediato

Está difícil de arrumar emprego, né? Com a crise, muitas pessoas ficaram desempregadas e o mercado de trabalho passou a oferecer poucas oportunidades.

Mas as contas continuam chegando no final do mês e temos que acabar criando novas oportunidades de retorno imediato.

Pensando nisso, listamos algumas simples ideias para sair ganhando, com baixo investimento inicial (ou nenhum investimento) que poderão te ajudar a ter um retorno imediato, mesmo que seja pouco, no início.

Confira abaixo essas simples ideias de um mercado de oportunidades a serem explorados:


- Fotógrafo: esta é uma oportunidade que muita gente precisa contratar para diversas finalidades (ensaios fotográficos de gestantes, bebês recém-nascidos, noivado, além de eventos, casamentos, festas de 15 anos, entre outros). Você não precisa ter uma câmera fotográfica excelente, mas um bom olhar fotográfico. Caso você possua conhecimento com software de edição de imagens, o seu trabalho poderá se tornar ainda melhor e diferenciado.

- Serviço de manicure em domicílio: você pode oferecer comodidade para suas clientes, com um custo mais acessível do que ir a um salão. Com a crise, muitas mulheres deixaram de frequentar o salão de manicure para optar por algo soluções mais simples e baratas.

- Vendedor de água de coco: para este negócio, conte com a mobilidade ao seu favor. Invista em um carrinho de água de coco e identifique pontos estratégicos de venda. Você pode visitar esses locais mais movimentados ao longo do dia ou se manter fixo no ponto onde tiver melhor retorno.

- Serviço de manutenção de computadores: este também é um mercado de boas oportunidades. Pouca divulgação já se torna suficiente para conseguir alguns pequenos clientes. Para trabalhar nesse mercado é necessário um conhecimento mínimo de manutenção de computadores. Considere também trabalhar na formatação e configuração de sistemas operacionais.

- Vendedor de frango assado: vender frango assado é uma ótima opção para quem procura por um almoço prático, rápido, simples e barato. Além de ser um produto com bastante saída, ele pode oferecer oportunidades de crescimento. Pense em ideias para acompanhamentos e conquiste seus clientes.

- Vendedor de doces caseiros: há pouco tempo se tornou uma febre vender Brownie na lata. Isso acontece porque existem sempre boas oportunidades de inovação e quando alguma ideia para ganhar dinheiro funciona bem, muitas pessoas acabam imitando essa receita de sucesso até saturar esse mercado. Dessa forma, pense em fazer um doce caseiro com algo diferente e invista em uma boa apresentação.

- Redator de Blog (Marketing de Conteúdo): muitas empresas hoje estão pagando freelancers para escrever artigos em seus blogs. Caso você tenha aptidão pela escrita, esta é uma excelente ideia para ter uma fonte de renda fixa, já que você pode trabalhar por contrato durante um período estipulado.

Gostou das dicas? Qual dessas ideias você busca um retorno imediato?


O que achou dessas dicas? O mercado sempre oferece oportunidades para novas ideias, mesmo que sejam simples. Na verdade, são essas ideias que as empresas estão buscando para economizar, em troca dos serviços de grandes fornecedores neste momento de crise. Portanto, fique ligado!

Se você estiver interessado em explorar esse mercado de oportunidades e iniciar um negócio já construindo uma identidade forte, um cartão de visitas, ou até mesmo um website, a Agência Mocho pode te ajudar. Conheça todos os serviços que oferecemos clicando aqui.

Quer mais ideias? Acesse este link do SEBRAE e encontre o negócio que mais se assemelha com o seu perfil: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias

Agora que você já conhece as simples ideias para ter um retorno imediato, confira também esses artigos:

Dicas de negócios para empreender na crise
Faça você mesmo: tire fotos de qualidade para sua loja usando o celular
3 filmes da Netflix que todo empreendedor deveria assistir

0 comentários: