PowerPoint: Como fazer um slide profissional

2 comments
PowerPoint como fazer um slide profissional

Vai ter que montar aquela apresentação foderástica no Powerpoint para um possível cliente? Para muitos empreendedores e empresários, desenvolver um slide profissional em Powerpoint parece ser uma verdadeira tortura.

Vamos apresentar neste artigo os erros que muita gente comete ao montar a sua apresentação em Powerpoint e, em seguida, algumas dicas para dar aquele empurrãozinho na sua apresentação. Então vamos lá!

5 erros comuns ao fazer um slide profissional em Powerpoint:

1. Não saber como estruturar o conteúdo;
2. Inserir muito texto por slide;
3. Utilizar imagens e figurinhas do Google;
4. Criar muitos slides na apresentação;
5. Abusar do uso de um "template padrão".

E agora, como fazer um slide profissional? Perceba que, a partir de agora, a sua apresentação em Powerpoint nunca mais será a mesma depois de você seguir essas simples e valiosas dicas:

5 dicas de como fazer um slide profissional

1. Estruture o seu conteúdo

Essa etapa parece ser difícil, ainda mais se você tiver que escrever tudo do zero. Observe agora que isso pode parecer bem fácil. Imagine a estrutura de um site simples, por exemplo:

A EMPRESA | PRODUTOS E SERVIÇOS | PORTFÓLIO | INFORMAÇÕES ADICIONAIS | CONTATOS

Perceba que essa estrutura é bem simples, certo? Agora transporte esse conceito de estrutura para o seu slide profissional em Powerpoint.

2. Não escreva demais

Pense no seu público-alvo, seja bem objetivo e vá direto ao ponto. Quando for aplicável, prefira utilizar tópicos ao invés de texto corrido.

Se o seu slide for para um cliente em potencial, seja bem mais direto ainda. Será que realmente vale a pena incluir aquela frase motivacional ou outras informações que seriam totalmente descartáveis? Ninguém gosta de lero lero!

3. Figurinhas do Google nem pensar

Além dessas figurinhas já estarem muito manjadas, elas só servem para destruir a credibilidade do seu slide em Powerpoint. O ideal é que você utilize imagens reais das instalações da sua empresa e dos seus produtos, mesmo que as fotografias não estejam em uma qualidade tão boa assim. Caso não tenha fotos, pegue algumas fotos em bancos de imagens na internet. Alguns desses bancos de imagens são gratuitos.

4. Não abuse da quantidade de slides

Qual é o tamanho da sua apresentação? 15 slides? 20 slides? 30 slides????????? Pare! Para que isso tudo? O seu público-alvo não vai mais prestar atenção e você pode acabar colocando tudo a perder. De forma geral, não existe uma regra para a quantidade máxima que um slide profissional deve ter, mas considere fazer, em média, de 8 a 12 slides.

5. Cuidado com o uso do template padrão

Essa dica pode contrariar muita gente, já que o template padrão serve para dar um tom profissional à sua apresentação, certo? Nem sempre! Primeiramente, é importante lembrarmos que o seu slide precisa manter a atenção do público e, criando um template padrão, todos os slides terão a mesma cara. Assim, você não conseguirá manter a atenção do público-alvo.

Mas como fazer neste caso? Tente manter o layout dos seus slides com a mesma "identidade", mas em um contexto diferente, com foco no que está sendo dito. Essa é uma tarefa que pode parecer difícil de ser executada caso você não entenda muito bem de design.

Você poderá deixar esta tarefa também para uma agência dar um tapa no layout. Dessa forma, você vai surpreender o público de uma vez por todas. Quer ver quanto fica para fazer um serviço como este? Peça um orçamento sem compromisso clicando aqui.

Estamos disponibilizando a nossa apresentação para que você tenha uma referência. Clique aqui para conhecer!

Gostou das dicas? Comente aqui em baixo. Queremos saber a sua opinião.

2 comentários:

  1. amei suas dicas parabéns pelo blog achei mega interessante bjs da Suelen Liartedo blog http://atrevidaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, que bom que gostou! Volte sempre, pois teremos sempre dicas como essas por aqui.

      Excluir