3 Filmes da Netflix que todo empreendedor deveria assitir

filmes netflix empreendedor

Pode ficar tranquilo... Não vou dizer para você ver o Diabo Veste Prada ou À Procura da Felicidade. Eles são ótimos para empreendedores, mas já são um pouco velhos. Veja aqui 3 filmes do Netflix, que você pode ver sem sair de casa, atuais e que vão motivá-lo!


O mundo empreendedor... Um local cheio de desafios e problemas para resolver, dia e noite, sem parar. Desafios que colocam à prova nossa capacidade de raciocínio, criatividade e, mais do que tudo, a perseverança.

Mas afinal o que é ser empreendedor?

De acordo com o autor do livro publicado em 1942 "Capitalismo, socialismo e democracia", o economista Joseph A. Schumpeter, o empreendedor é a peça chave de um processo característico do sistema capitalista: a destruição criativa.
Soou estranho, não? Mas acalme-se, vou explicar. O processo de Destruição Criativa consiste na destruição da criação velha para dar lugar ao que é novo. Acontece que as pessoas capazes de perceber o momento de passar para algo novo, são as chamadas empreendedoras. Isto é, são pessoas que geram novas ideias e, mais importante, colocam-nas em prática. Isso é empreendedorismo!
Não há receita para se tornar um empreendedor, mas é muito observado que eles são capazes de unir:

• Imaginação
• Determinação
• Capacidade de se organizar
• Capacidade de liderar pessoas
• Habilidade de reconhecer etapas e processos

Leia mais sobre o assunto no Sebrae!

"Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões."
Fillion, 1999, p.19

Chega de papo e vamos aos filmes com foco no empreendedorismo da netflix!

Jobs (2013)



Lançado no ano de 2013, o filme conta a história de Steve Jobs (Ashton Kutcher). Apesar de não ser engenheiro nem designer, o filme mostra como Steve Jobs batalhava para colocar em prática as suas ideias que muitos consideravam insanas, mas que hoje não nos imaginamos sem: o computador pessoal. O filme também mostra como Jobs escolhia sua equipe de trabalho. Uma delas já foi citada aqui no blog: a criação de um editor de textos com diferentes fontes, o Lisa, no Apple II.

Chef (2014)



Lançado em 2014, a comédia dramática conta a história de Carl Casper (Jon Favreau), chef de um badalado restaurante de Los Angeles. Ele enfrenta problemas com seu chefe (Dustin Hoffman), por querer inovar fazendo um novo menu, em vez de sempre fazer os pratos mais pedidos. Quando o restaurante recebe uma crítica negativa devido à falta de criatividade do menu, Carl discute com seu chef e acaba demitido. Com ideias de cardápios criativos, ele inicia um negócio autônomo: o food truck.

Walt antes do Mickey (2014)



Lançado em 2014, o drama conta a história de Walt Disney e como ele sempre foi interessado em desenhos, desde criança. Escolhendo uma equipe e usando seu celeiro como sede, Walt abre sua primeira empresa para venda de desenhos, a Laugh-O-Gram. Líder Nato e sempre motivando sua equipe, Walt passa por vários momentos de dificuldade, mas nunca perdeu a esperança de tornar seu negócio realidade.

Espero que gostem das sugestões de filmes e que eles os inspirem tanto quanto me inspiraram.

Fonte: Sebrae, Exame

Caso tenha gostado desse artigo, não se esqueça de curtir e compartilhá-lo com seus amigos. Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário aqui abaixo. Aqui, a sua participação vale muito!

Aproveito também para divulgar a nossa agência. Caso você esteja prestes a iniciar o seu negócio, conte com os nossos serviços. Conheça o nosso site e desperte o seu lado empreendedor de uma vez por todas: http://www.agenciamocho.com

0 comentários: