Tipografia personalizada: conheça o Projeto The Letter Bug London

Tipografia personalizada

Em um mercado que têm se tornado cada vez mais dinâmico, tendo seus próprios desejos e necessidades, suas próprias motivações e metas, e cujos gostos mudam constantemente, a geração de leads foi deixada de lado, abrindo espaço para a geração de demanda

Preocupada em criar pontos de contato com cada indivíduo ao atender suas diversas necessidades, a geração de demanda busca oferecer aos seus consumidores produtos personalizados, criando uma experiência pessoal para cada consumidor.

Ao criar esse vínculo através de lembranças bem planejadas, gera-se um relacionamento de lealdade entre a marca e o comprador. Esse tipo de ação é comum em estratégias de branding, as quais tem como objetivo consolidar uma marca no mercado.

Assim, as tendências de personalização estão reinventando a demanda do mundo moderno e agregando valor aos negócios.

Seguindo esse conceito e depois de trabalhar para clientes como: Adidas, MINI, MTV, Philips, Sony, Topshop, Dominos, Britvic, Mahiki, Christopher Raeburn e Beyond the Valley, a ilustradora e designer inglesa, Ocki, decidiu transformar hobby em trabalho. A artista que até então adorava criar pinturas feitas à mão para presentear amigos e familiares em datas especiais, iniciou o projeto The Letter  Bug London

Semanalmente, Ocki divulga ilustrações tipográficas personalizadas contendo os mais diversos temas. No formulário para contato em seu site, o cliente depara-se com o próprio comentário da artista que diz:


"Este é o lugar onde nós podemos realmente ter algum divertimento e eu posso fazer uma letra para você ou uma pessoa que você tem em mente. Talvez eles gostam de um determinado animal ou planta ou um brinquedo ou alimento - preencha o formulário e nós podemos ir."

Cada letra é desenhada à mão e cuidadosamente pintadas com tinta guache antes de serem montadas e enquadradas em molduras de carvalho. Para o comprador que desejar, os quadros ainda podem ser embrulhados para presente e enviadas para qualquer lugar do mundo. As obras estão disponíveis para encomendas em dois tamanhos:

  • Letras pequenas: 7 x 7 centímetros - obras de arte em um quadro de 21 x 21 cm
  • Letras grandes: 11 x 11 centímetros - obras de arte em um quadro de 31 x 31 cm
Veja abaixo algumas das obras criadas por Ocki com diferentes temas pedidos por seus clientes:

Tipografia personalizada

Tipografia personalizada

Tipografia personalizada

Tipografia personalizada


Contato hello@letterbugstudios.com

Caso tenha gostado desse artigo, não se esqueça de curtir e compartilhá-lo com seus amigos. Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário aqui abaixo. Aqui, a sua participação vale muito!


0 comentários: