A História do UFC Combate

A historia do UFC

O Ultimate Figthting Championship, o famoso UFC surgiu por uma ideia do Rorion Gracie que é especialista no Jiu-jitsu brasileiro juntamente com publicitário Arthur Davie. Com o apoio de um grade publicitário, o evento conseguiu uma boa divulgação em sua estreia.

O primeiro evento de UFC foi no dia 12 de novembro de 1993, e ficou conhecido como UFC 1.  No começo, o UFC era bem diferente do UFC que vemos hoje na televisão. Não existia classificação por peso e o lutador podia lutar com adversários de qualquer tamanho. A partir do UFC 12, essas regras foram mudadas, apesar de terem sido refinadas por diversas vezes.

Os combates passaram a terminar no chão em sua grande maioria. Royce Gracie venceu três dos quatro primeiros torneios, provando assim que a luta no solo era necessária para obter sucesso. Desde então, os lutadores começaram a expandir seus respectivos conhecimentos e repertórios de estilos, incluindo a luta livre e o Jiu-jitsu.

Com o tempo, o UFC foi evoluindo e passou a aumentar as suas regras e restrições. Dessa forma, as artes marciais mistas, ao formato de legítimo esporte, foram tendo grande popularidade e publicidade, com as competições sendo transmitidas ao pela TV e os atletas ganhando visibilidade na mídia.

Mas qual é a relação da história do UFC com a publicidade?


Desde sua história, com o sucesso que se tornou o UFC, pode-se observar que a publicidade por trás de um grande evento esportivo faz a diferença. Se você é membro de uma equipe de atletas, possui uma academia ou organiza eventos esportivos de combate, veja que hoje a internet traz diversas ferramentas para que você possa transmitir o seu evento ao vivo, divulgar o seu negócio através de uma página nas Redes Sociais, entre outros recursos.

Caso você precise fazer uma divulgação profissional no seu negócio, clique neste link aqui e conheça os serviços que oferecemos.

Se você gostou desse artigo, comente aqui e compartilhe com os seus amigos. Quem sabe assim você ajuda alguém que está precisando divulgar um negócio.

Conheça a página oficial do UFC no Facebook: https://www.facebook.com/UFCBrasil/?ref=ts&fref=ts

0 comentários: